Etta James: vendas sobem com a morte da cantora - TVI

Etta James: vendas sobem com a morte da cantora

Crescimento no volume de vendas dos discos da cantora foi de 378 por cento nos EUA

Relacionados
As vendas de discos de Etta James subiram após a morte da cantora na passada sexta-feira. Segundo o site da revista «Billboard», o volume das vendas subiu 378 por cento nos EUA, em apenas dois dias, em relação à semana anterior à morte da diva norte-americana.

O fenómeno é comum e transversal aos mais variados artistas, como Michael Jackson e Amy Winehouse, e, no caso de Etta James, fez com que a cantora atingisse o seu melhor registo no top de vendas de álbuns norte-americano. «The Best of Etta James - 20th Century Masters: The Millennium Collection» vendeu cerca de oito mil unidades na passada semana, subindo do 142º lugar para o 46º posto do Top Billboard 200.

Até então, a voz de «At Last» e «I Rather Go Blind» nunca tinha passado da 68ª posição da tabela.

No total, foram cerca de 30 mil os discos de Etta James vendidos no espaço de uma semana.

As vendas digitais também aumentaram e «At Last» foi a canção mais procurada de Etta James nas lojas online com mais de 63 mil downloads nos EUA.

Curiosamente, Etta também entra de forma indirecta no pódio do top de singles norte-americano, uma vez que «Good Feeling», que coloca o rapper Flo Rida no terceiro lugar da lista, inclui um sample de «Something's Got a Hold on Me», tema que a cantora gravou em 1962.

Etta James foi uma das mais conhecidas cantoras dos anos 1960 com canções que atravessaram as fronteiras da música soul, R&B, blues, gospel e jazz. A cantora faleceu na passada sexta-feira, aos 73 anos, vítima de complicações ligadas a uma leucemia diagnosticada em 2010.



Continue a ler esta notícia

Relacionados