The National com actuação apaixonada no Campo Pequeno - TVI

The National com actuação apaixonada no Campo Pequeno

Fãs da banda norte-americana esgotaram lotação da arena lisboeta e foram brindados com um concerto cheio de momentos especiais

Relacionados
Os norte-americanos The National vão certamente deixar saudades depois dos concertos com lotação esgotada no Porto e em Lisboa. Esta terça-feira, a banda esteve no Campo Pequeno para mais uma intensa e apaixonada actuação perante um público que a acarinha cada vez mais e em maior número.

Na bagagem, os National trouxeram o mais recente disco de estúdio, «High Violet», que apesar de já celebrar um ano de existência continua a monopolizar, e bem, os alinhamentos dos concertos do grupo nova-iorquino.

Em alguns dos melhores momentos da noite, «Bloodbuzz Ohio» foi recebido com o entusiasmo que um bom single assim o merece, «Terrible Love» «atirou» com o vocalista Matt Berninger numa aventura pelo meio da multidão e «Vanderlyle Crybaby Geeks» fechou o concerto de forma singular em versão unplugged e a puxar pelas vozes dos milhares que encheram a arena lisboeta.

Ao longo de 115 minutos, o quinteto (aliás, septeto com direito a secção de sopros ao vivo) voltou a arrebatar os corações dos seus seguidores portugueses, que desde 2008 têm tido a oportunidade de ver anualmente os National em palcos como o da Aula Magna ou de festivais como o Alive, Sudoeste ou Super Bock Super Rock.

Não foi, portanto, surpresa assistir a momentos de verdadeira comunhão entre a plateia e a banda, como em «Conversation 16» ou «Fake Empire», com versos e refrães cantados em conjunto. E não foram poucas as vezes que Matt retribuiu o calor das vozes dos fãs com o vinho que foi refrescando a sua própria garganta ao longo do concerto.

A receita de sucesso dos The National continua a ser equilibrada entre a melancolia vocal de Matt Berninger e as intensas escaladas guiadas pelas guitarras dos irmãos Dessner. Exemplos máximos do que de bom tem saído da cabeça dos cinco músicos nos últimos dez anos, «Secret Meeting», «Squalor Victoria», «Abel» e «Mr. November» foram, mais uma vez, pontos de passagem obrigatória no alinhamento apresentado no Campo Pequeno.

Alinhamento do concerto:

1. Start a War

2. Anyone's Ghost

3. Secret Meeting

4. Bloodbuzz Ohio

5. Slow Show

6. Squalor Victoria

7. Afraid of Everyone

8. Little Faith

9. Abel

10. All The Wine

11. Sorrow

12. Apartment Story

13. Conversation 16

14. Lucky You

15. England

16. Fake Empire

Encore 1

17. Friend of Mine

18. Mr. November

19. Terrible Love

Encore 2

20. About Today

21. Vanderlyle Crybaby Geeks
Continue a ler esta notícia

Relacionados