Interpol: noite pintada a negro no Campo Pequeno (fotos) - TVI

Interpol: noite pintada a negro no Campo Pequeno (fotos)

Passagem pelos primeiros álbuns salvou uma actuação com alguns percalços no primeiro concerto da tournée europeia

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Não foi o arranque perfeito para uma tournée, aquele que os Interpol realizaram esta sexta-feira em Lisboa. Apesar de um Campo Pequeno bem composto de dedicados fãs e uma recepção calorosa, a banda nova-iorquina foi vítima da deficiente acústica da sala e de alguns percalços técnicos que impediram que esta se tornasse numa noite inesquecível.

Os dois concertos em Coimbra, inseridos na tournée dos U2, há cerca de um mês, tinham servido de aperitivo e de bom indicativo para o regresso a Portugal em nome próprio, três anos após as actuações de boa memória no Super Bock Super Rock e no Coliseu dos Recreios.

Na bagagem, os Interpol trouxeram um quarto álbum, homónimo, que mereceu cinco passagens no alinhamento, com destaque para um «Lights» deliciosamente negro e um «Barricade» a ganhar corpo de verdadeiro single.

Mas o foco principal da actuação foram os dois primeiros registos de estúdio, «Turn On The Bright Lights» (2002) e «Antics» (2004), que, a julgar pela reacção do público, continuam a ser os preferidos dos fãs portugueses.

«Slow Hands», «C'mere», «PDA» e «Obstacle 1» foram pontos altos naturais num espectáculo que deixou bem claro que os Interpol não têm saudades de «Our Love To Admire», o fruto da aventura pela editora major Capitol. Do disco de 2007, apenas «Rest My Chemistry» foi recordada e o em tempos apelidado «single dos Morangos com Açúcar», «The Heinrich Maneuver», ficou mesmo de fora do concerto em Lisboa.



Em palco, o habitat natural dos Interpol continua a ser a penumbra e o guitarrista Daniel Kessler o mais movimentado. Na voz de Paul Banks vive a melancolia que «misteriosamente» consegue levar ao rubro uma plateia em refrães explosivos, como no derradeiro tema da noite, «Stella Was A Diver And She Was Always Down». E a ausência do icónico Carlos D, que deixou o grupo após as gravações de «Interpol», não foi tão sentida, face à experiência do novo baixista David Pajo.

Sem grandes paragens nem grandes discursos entre temas (embora Banks até tenha estado mais falador do que o habitual), o concerto seguiu rumo certeiro até a um encore equilibrado de três temas, depois de passagens certeiras por «PDA» ou «Not Even Jail».

A hora e meia de espectáculo chegou ao fim sem direito ao grito em uníssono por «Rosemary» (a incontornável «Evil» foi deixada de parte), o que acabou por fazer mossa num início de digressão que poderia ter corrido bem melhor.

Alinhamento do concerto:

1. Success

2. Say Hello To The Angels

3. Narc

4. Length Of Love

5. Summer Well

6. Rest My Chemistry

7. Slow Hands

8. C'mere

9. Untitled

10. Barricade

11. Take You On A Cruise

12. Lights

13. PDA

14. Memory Serves

15. Not Even Jail

Encore

16. Hands Away

17. Obstacle 1

18. Stella Was A Diver And She Was Always Down
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