Mão Morta: novo disco pronto antes do final do ano (vídeo) - TVI

Mão Morta: novo disco pronto antes do final do ano (vídeo)

Entrevista: Adolfo Luxúria Canibal falou sobre regresso aos concertos rock, o lançamento do novo disco e as reedições em vinil

Relacionados
O novo disco dos bracarenses Mão Morta deverá estar pronto até ao final deste ano. Quem o diz é o vocalista Adolfo Luxúria Canibal, que prevê a entrada da banda em estúdio «em Agosto ou Setembro», depois do processo de composição arrancar em Maio

«Este ano teremos certamente o novo disco pronto, o que não quer dizer que seja editado em 2009. Provavelmente será editado no início do próximo ano», afirmou o líder dos Mão Morta ao IOL Música.

O regresso ao rock depois de «Maldoror»

«Ventos Animais» é o nome da digressão que marcou o regresso dos Mão Morta aos típicos concertos de rock. As saudades da imprevisibilidade e a necessidade de uma antítese ao espectáculo «Maldoror» levaram a banda de volta aos palcos com canções como «Budapeste», «Oub'Lá» e «Cão da Morte».

«Havia uma necessidade extrema de voltar ao nosso viveiro, ao nosso modus operandi inicial. É importantíssimo esta loucura que acontece em palco, esta imprevisibilidade que os concertos têm, e que nos dá uma outra liberdade de nos divertirmos. É muito mais divertido fazer um concerto assim do que o "Maldoror"», explicou Adolfo.

Seis lançamentos em 2009

No ano em que os Mão Morta comemoram 25 anos de carreira, a banda tem agendado o lançamento de seis títulos no mercado. O DVD do espectáculo «Maldoror» já chegou às lojas, e a ele se juntarão as reedições em CD, digital e vinil dos quatro primeiros discos - «Mão Morta», «Corações Felpudos», «O.D., Rainha do Rock & Crawl» e «Mutantes S.21» - e ainda o lançamento de um espectáculo especial gravado ao vivo durante o último Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde.

«Musicámos e tocámos ao vivo, a acompanhar os filmes, quatro curtas metragens experimentais da realizadora Maya Deren. Gravámos esse espectáculo e achámos que o resultado final era convincente e interessante.»

Vê aqui o vídeo da entrevista com Adolfo Luxúria Canibal:



Recorda aqui a reportagem do concerto dos Mão Morta no Cinema São Jorge:

Continue a ler esta notícia

Relacionados