Os vampiros vieram na quinta - TVI

Os vampiros vieram na quinta

Bastaram dois acordes para os americanos Vampire Weekend conquistarem o público presente

Relacionados
O Metro On Stage, com capacidade para cerca de seis mil pessoas, foi «pequeno» para acolher a banda americana Vampire Weekdend. Muitos ficaram do lado de fora, mas a música chegou a todos. Na hora certa, e com dois acordes apenas, o público rendeu-se ao som fresco vindo de Brooklyn e a «Mansard Roof».

Sem medo do sol, estes vampiros chegaram a Lisboa pela primeira vez esta quinta-feira e conquistaram os presentes. Entre pulos e muitas palmas o vocalista reconheceu: «Portugal tem dos melhores públicos do mundo». E foi sincero. Apesar de actuarem no palco mais pequeno o espectáculo foi grande em tudo. Essencialmente ouviu-se o álbum homónimo da banda, mas houve tempo para duas novas músicas. A despedida fez-se ao som de «Walcott».

Com mais de vinte minutos de atraso e, por isso mesmo, com direito a alguns assobios, os MGMT receberam a segunda «enchente» da tarde no Metro On Stage. Tal como os Vampire, os MGMT vieram do outro lado do Atlântico e trouxeram ao Optimus Alive o seu disco «Oracular Spectacular».

«Time to Pretend», «Electric Feel» e «Weekend Wars» , os temas mais conhecidos do grupo, mostraram que já têm seguidores em terras lusas.

Em cima da mesa

Sem ter havido tempo para encontrar uma banda substituta das brasileiras Cansei de Ser Sexy, o vazio no horário das 21h desviou o público para outras paragens.

Peaches, teve «meia casa», mas fez mexer até o mais céptico ouvinte em alguns bons momentos. Enquanto meteu música, cantou e dançou com o público e, em cima da mesa, deu as instruções da contra dança.

Pouco tempo depois, já muito perto da meia noite, foi a vez dos Hercules & Love Affair. Quem queria ouvir o vocalista dos Antony & The Johnsons não teve o esperado, mas o grupo não defraudou expectativas. E Nomi - uma sexy vocalista, num sexy vestido azul - não teve problemas em fazer esquecer os ausentes.

«You Belong» e «Blind» foram dois momentos altos da banda que, em bem da verdade, esteve sempre «em cima» e merecia ter tido um público mais composto.

Voltado para as sonoridades mais dançáveis durante todo o festival, a madrugada no Metro On Stage começou com o canadiano Tiga. Recorde-se que o seu álbum «Sexor» venceu a categoria de Dança nos Juno Awards 2007. As poucas dezenas que preferiram ouvir o seu DJ set aos Rage Against the Machine que tocavam, à mesma hora, no palco principal, dançaram até mais não.

A noite fechou com Boys Noize, do alemão Alexander Ridha.

Esta quinta-feira, mais de 40 mil pessoas terão passado pelo passeio marítimo de Algés. Sexta-feira e sábado a música continua.
Continue a ler esta notícia

Relacionados