Peaches deu aula no Garage - TVI

Peaches deu aula no Garage

Actuação intensa e a transpirar a sexo

Lisboa recebeu ontem à noite mais uma aula da professora Merrill Nisker, mais conhecida no mundo da música como Peaches. Os fãs da cantora canadiana encheram o Paradise Garage e tiveram direito a um espectáculo quase sem paragens, que intercalou temas mais electrónicos com músicas tipicamente rock. Tudo isto carregado com uma inevitável dose de referências sexuais explícitas (e outras talvez nem tanto para quem não domina o vocabulário sexual inglês).

"Tent In Your Pants" deu o arranque ao concerto, com Peaches a aparecer do cimo do balcão do bar do Garage, passeando e exibindo-se perante o público. As mudanças de vestuário, feitas no próprio palco, foram constantes, e o tira e põe de Peaches mostrou que a cantora de 38 anos se apresenta em muito boa forma.

Seguiu-se "Fuck Or Kill", com Peaches já em palco e acompanhada da sua banda, as Herms (trocadilho com a dupla Peaches & Herb). JD Samson (Le Tigre) nas teclas, Radio Sloan (The Need, Courtney Love) na guitarra e teclas, e Samantha Maloney (Hole, Eagles Of Death Metal) na bateria foram a companhia perfeita para a «Rainha do Electroclash».

O espectáculo continuou com sugestivos temas como "Two Guys (For Every Girl)", "Rock The Shocker" - será que alguém aprendeu um truque novo para usar no final da noite? -, "Downtown" e "Shake Yer Dix". Peaches bem se esforçou para que os rapazes na assistência entrassem no espírito desta última música, mas parece que nenhum português foi capaz de lhe fazer a vontade ali à frente de toda a gente. Foi em palco que se viu alguma coisa: um enorme pénis insuflável que viria mais tarde a ser socorrido pelos assistentes da banda.

Mais a abrir, e em registo totalmente rock 'n roll, Peaches & Herms interpretaram "Rock Show" e "Give 'Er", tema retirado do último álbum "Impeach My Bush" e gravado com Josh Homme dos Queens Of The Stone Age. O público vibrou ao som das guitarras de Peaches e Rádio Sloan.

"Fuck The Pain Away", provavelmente uma das canções mais conhecidas da artista canadiana, encerrou a primeira parte do concerto. O encore foi totalmente composto por músicas do disco "Fatherfucker", desde "I U She" até ao final intenso com "Rock N Roll".

Pelo Paradise Garage passou ainda Janine Rostron com o seu projecto Planning To Rock, nome que não deverá ser tomado literalmente. A apresentação multimédia desta inglesa de voz potente não conseguiu aquecer os ânimos da plateia que ansiava pelo regresso de Peaches aos palcos nacionais.
Continue a ler esta notícia