1.500 motards para ver ZZ Top no Porto - TVI

1.500 motards para ver ZZ Top no Porto

ZZ Top

Música no Coração prevê recinto esgotado

Relacionados
Mil e quinhentos a dois mil motards são esperados sexta-feira no Porto, para assistir ao concerto dos ZZ Top na abertura do Festival Super Bock Super Rock (SBSR), disse à agência Lusa Luís Montez.

O director da Música no Coração, produtora do festival, referiu que o regresso do SBSR ao Porto, após cinco anos de ausência, é já um êxito, dado que a organização prevê esgotar a capacidade do recinto (20 mil pessoas), instalado no Parque da Cidade.

«O sábado está quase esgotado. É um público mais jovem, que se apressa a comprar os bilhetes», disse Luís Montez, que espera ter «casa cheia» também sexta-feira.

Além dos texanos ZZ Top, que se estreiam em Portugal, o cartaz do primeiro dia do SBSR inclui concertos dos Love and Rockets, constituídos por três dos quatro músicos dos Bauhaus (só falta Peter Murphy), Crowded House, David Fonseca e Xutos & Pontapés com a Orquestra do Hot Club.

Sábado, vão actuar Jamiroquai, Paolo Nutini, Morcheeba, Jorge Palma, Clã e Brand New Heavies.

Os ZZ Top chegam quinta-feira ao Porto e seguem de imediato para o campo de golfe de Espinho, para praticar o seu desporto favorito, disse Luís Montez.

O pedido dos Love and Rockets foi mais modesto: uma guitarra portuguesa, para tentar tocar o instrumental «Saudade», do álbum «Seventh Dream of Teenage Heaven», de 1985.

«Eles não costumam tocar o 'Saudade'. E só vão tocá-lo no Porto se no ensaio correr bem», disse Luís Montez.

O organizador do SBSR destacou as «excelentes» condições do Parque da Cidade, nomeadamente a existência de casas de banho e de rede de esgoto, o que resolverá um dos problemas mais comuns nos festivais.

Luís Montez destacou também o reforço dos transportes públicos, nomeadamente das redes do Metro do Porto e dos autocarros da STCP, que vão fazer viagens regulares de e para o Parque de Campismo da Prelada até às 04:00.

Haverá ainda estacionamento gratuito para 2.000 automóveis e 1.000 motos, no terreno do Parque da Cidade asfaltado em 2007 para servir de aeródromo aos aviões que participaram nas provas Red Rull Air Race.
Continue a ler esta notícia

Relacionados