Construção: edifícios licenciados diminuem 6,7% e concluídos baixam 2% - TVI

Construção: edifícios licenciados diminuem 6,7% e concluídos baixam 2%

Imobiliário: Quota de 25% pode pesar no orçamento

Prazos de execução das obras situaram-se nos 20 meses

Relacionados
Foram licenciados perto de 45 mil edifícios, em Portugal o ano passado, o que corresponde a uma diminuição de 6,7% face ao ano anterior, diz o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O número total de fogos licenciados em construções novas para habitação familiar foi de cerca de 65 mil, o que representa uma baixa 5,8%, em relação a 2006.

Só em 2007, foram concluídas obras em 36 mil edifícios, o que corresponde a uma diminuição de 2% face ao ano anterior. Comparando com 2006, o número de fogos concluídos em construções novas para habitação familiar apresentou uma diminuição de 4,4%.

Segundo o INE, a região do Alentejo foi a única que apresentou um ligeiro acréscimo no número de edifícios licenciados (mais 0,7%).

No que respeita às obras concluídas, apenas a região de Lisboa registou um acréscimo (mais 13,9%). Já os prazos de execução das obras situaram-se nos 20 meses para a duração média prevista das obras licenciadas em construções novas para habitação familiar e, no caso dos edifícios concluídos em construções novas para habitação familiar, o prazo efectivo subiu para os 25 meses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados