Pára-quedista «aterra» num carro na EN 125 - TVI

Pára-quedista «aterra» num carro na EN 125

  • Portugal Diário
  • 7 ago 2007, 20:07

Logoa: responsável ainda não foi identificado

Um homem «aterrou» de pará-quedas hoje, cerca das 03:30, sobre um carro que circulava na Estrada Nacional 125, em Lagoa, Algarve, tendo fugido de seguida, disse à Lusa fonte da GNR.

De acordo com o capitão Manuel Jorge, da GNR, o pára-quedista caiu sobre o carro na EN 125, entre a Escola Internacional do Algarve e as bombas de gasolina de Porches, concelho de Lagoa.

«Ao aterrar, [o homem] bateu no carro e fugiu», adiantou a mesma fonte, explicando que o pára-quedista tentou evitar a berma da estrada, tendo invadido a faixa de rodagem.

O automobilista ainda tentou desviar-se, mas não conseguiu evitar o embate.

Segundo a GNR, o pára-quedista, cujo paradeiro é desconhecido, não terá sofrido ferimentos, já que conseguiu fugir do local.

Não existem registos de voos àquela hora da madrugada, estando as autoridades a investigar o caso para detectar o pará-quedista, bem como a origem do páraquedas, que ficou no local.

O condutor do veículo, que apanhou um grande assusto, chamou a GNR, mas não quis apresentar queixa já que o veículo não teve quaisquer danos.

A GNR acredita que se trata de um pará-quedista «muito experiente», já que estava a voar à noite, considerando ainda que pode ter-se tratado de «uma brincadeira, como uma aposta».

Existe um radar na Fóia, Monchique, a zona mais alta do Algarve, que pertence à Força Aérea, que detecta qualquer intrusão no espaço aéreo português.
Continue a ler esta notícia