TAP: Governo não interferirá em casos de despedimentos - TVI

TAP: Governo não interferirá em casos de despedimentos

Paulo Campos

Mensagem de Paulo Campos pouco animadora

Relacionados
O secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, garantiu esta segunda-feira que, caso a TAP venha a ter que fazer ajustes de pessoal para fazer face à actual crise, o Governo não interferirá.

À margem da conferência internacional sobre transporte aéreo, aeroportos, navegação aérea e globalização das economias, organizado pela Logistel, que decorre em Lisboa até quarta-feira, quando confrontado pelos jornalistas sobre esta eventual decisão da transportadora a curto prazo, o governante afirmou que «a tutela não tem qualquer informação (nesse sentido), mas também não terá influência perante qualquer decisão (que venha a ser tomada)».

Mais: Paulo Campos acrescentou que se vierem a existir ajustamentos serão «de prazo, porque o caminho da TAP é de expansão».

Secretário de Estado confiante no desempenho

Após as notícias da última semana em que veio a público a eventual necessidade da TAP tomar estas duras medidas, esta segunda-feira o presidente da companhia, Fernando Pinto, não as desmentiu mas garantiu que tudo fará para as evitar.

Assim, Paulo Campos adiantou ainda acreditar que a «situação conjuntural será ultrapassada pela TAP de forma positiva» baseando-se na «mensagem de optimismo» que Fernando Pinto deixou no seu discurso de boas-vindas à conferência ao afirmar que o sector tem sabido ultrapassar as dificuldades.

«Acredito que a TAP tem condições para continuar o seu trabalho de expansão», frisou ainda Paulo Campos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados