CTT e ANA entregam 82 milhões em dividendos ao Estado - TVI

CTT e ANA entregam 82 milhões em dividendos ao Estado

Mário Lino

(Notícia actualizada com mais pormenores)

Relacionados
Os Correios e a ANA entregaram 82 milhões de euros em dividendos ao Estado, referente à actividade de 2007.

Os Correios de Portugal contribuíram para o Estado com 58 milhões de euros enquanto que a Ana contribuiu com 24 milhões.

De acordo com o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, os CTT, ANA, TAP e Estradas de Portugal tiveram um resultado operacional em 2007 de 228 milhões de euros, o que permitiu um crescimento médio anual de 101 por cento, entre o ano de 2005 e 2007.

Quanto ao resultado líquido, as quatro empresas registaram 153 milhões de euros, garantindo um crescimento médio por ano de 108%.

Mário Lino, referiu à margem do encontro que o programa «Compromisso com a Excelência» foi algo que «criámos para traduzir este empenho, desenvolvido entre o Governo, a administração e os trabalhadores, que de alguma forma, prestam serviço ao Ministério das Obras Públicas».

O ministro adiantou ainda que «cumprimos aquilo que se esperava de um Governo com uma administração fácil: servir o País».

Ainda falta reunir com outras empresas, como por exemplo a CP. Quanto às metas e objectivos, Mário Lino diz que isso não pode ser só quantificado, pois também falta a parte qualitativa de comparação com outras empresas, mas que para já, «o balanço é positivo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados