70 detidos por crimes sexuais em 2006 - TVI

70 detidos por crimes sexuais em 2006

  • Portugal Diário
  • 5 fev 2007, 19:21

Já em 2007 foram detidos mais nove suspeitos de abuso sexual

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de mais de 70 pessoas em 2006 por suspeita da prática de crimes sexuais no distrito de Lisboa.

Em comunicado, a Directoria de Lisboa da PJ adianta que «71 pessoas foram indiciadas pela prática de crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual» em 2006.

Em Janeiro deste ano, foram detidos mais nove homens pela suspeita de abuso sexual de crianças e adolescentes, violação e sequestro.

No dia 02 de Janeiro, foi detido um homem com 24 anos indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de crianças e actos sexuais com adolescentes que ocorreram entre 2004 e 2006.

A vítima, uma jovem de 14 anos, mantinha com o detido uma relação de amizade.

Um agente da autoridade, 25 anos, foi detido no dia 04 de Janeiro pela suspeita de ter abusado sexualmente de uma jovem de 12 anos, que conheceu através da Internet.

Os factos foram denunciados pelo pai da vítima, adianta a PJ, acrescentando que o homem foi presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de contactos com a menor.

No mesmo dia, foi detido outro homem, 29 anos, pela suspeita do mesmo crime, que ocorreu na zona de Portalegre.

A situação durava há cerca de 2 anos, tendo os factos sido denunciados por um familiar da vítima.

O tribunal decretou-lhe como medida de coacção a prisão preventiva.

No âmbito de outra investigação, foi detido um homem de 29 anos por suspeita do crime de violação e sequestro de uma mulher de 19 anos.

O crime ocorreu na área de Lisboa, tendo a vítima sido aliciada a deslocar-se a casa do detido, onde sob ameaça de arma, foi obrigada à prática de relações sexuais e a aí permanecer durante cerca de 12 horas.

Os factos foram denunciados pela própria vítima e o homem encontra-se em prisão preventiva.

Outro homem, 36 anos, foi detido na zona de Loures por suspeita de ter abusado sexualmente de uma jovem de 18 anos, portadora de deficiência, que era sua vizinha.

A queixa foi feita às autoridades pelo pai da vítima e o suspeito encontra-se em prisão preventiva.

Também no dia 16 de Janeiro, foi detido um homem de 49 anos suspeito de ter abusado sexualmente de duas irmãs de 6 e 14 anos, suas familiares.

O crime ocorreu na zona de Nisa e foi denunciado pela mãe das vítimas.

Presente às autoridades, foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Em Loures, foi detido um homem de 38 anos por ter abusado de três meninas com idades entre os 5 e os 9 anos, uma delas sua filha e as outras duas enteadas.

A situação chegou ao conhecimento das autoridades através do Tribunal de Família e Menores.

No dia 23 de Janeiro, foi detido em Alenquer um homem de 68 anos por ter abusado de uma menina com 10 anos, que era sua vizinha.

Cinco dias depois, foi detido em Sintra outro homem, 67 anos, indiciado pela prática de crime de abuso sexual de uma menina de 11 anos.
Continue a ler esta notícia