TAP deverá despedir 300 trabalhadores da Portugália - TVI

TAP deverá despedir 300 trabalhadores da Portugália

Tap Portugal

A TAP, que formalizou esta segunda-feira a compra da Portugália, irá apresentar dentro de três semanas um plano de recuperação da empresa. Segundo o que a «Renascença» apurou, deverão ser despedidos 300 funcionários.

Relacionados
A compra da Portugália pela TAP, que recebeu «luz verde» da Autoridade da Concorrência no dia 18 de Maio, foi assinada hoje.



A nova administração vai ter como prioridade a elaboração de um «Plano de Recuperação» da empresa, que tem como objectivo a redução de custos da Portugália, que nos últimos dois anos, deu um prejuízo de 86 milhões de euros.



Uma fonte bem colocada junto do processo adiantou à «Renascença» que nessa data será anunciado o número exacto de trabalhadores que serão despedidos da Portugália, número que deverá rondar os 300, num universo de 750 trabalhadores.



Estes deverão ser funcionários ligados aos escritórios. Em relação aos pilotos, deverá ser assinado um acordo colectivo de trabalho, com condições que serão inferiores às usufruídas pelos pilotos da TAP.



Será apresentada também a nova rede de ligações da Portugália, que não deverá ser muito diferente da actual, e onde serão alterados apenas os horários dessas mesmas ligações.



Fernando Pinto, presidente da TAP, Manoel Torres, administrador, e Luís Lapa, que passa a ser o novo homem forte da empresa, são os novos membros do Conselho de Administração da Portugália.



Refira-se que a TAP comprou a Portugália por 144 milhões de euros, sem qualquer passivo. O Millenniumbcp foi o financiador da operação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados