Golpe no tráfico de heroína - TVI

Golpe no tráfico de heroína

  • Portugal Diário
  • 16 abr 2007, 15:20

Açores: Casal da «noite» foi apanhado com mais de 24 mil doses

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira uma «pesada baixa» no tráfico de droga nos Açores, com a detenção de um casal na ilha de São Miguel, a quem foi apreendida heroína suficiente para 24.804 doses, noticia a Lusa.

«Estamos absolutamente convictos que o narcotráfico que vem emergindo nesta região autónoma sofreu uma pesada baixa com a neutralização desta rede», adiantou a PJ, em comunicado.

Segundo a polícia, o homem e a mulher, de 47 e 45 anos e proprietários de um estabelecimento de diversão nocturna em Ponta Delgada, foram detidos sábado na ilha de São Miguel.

Um dos detidos tinha na sua posse heroína com elevado grau de pureza suficiente para a preparação de 24.804 doses individuais, adiantou.

A PJ reconheceu que as diligências efectuadas neste caso tiveram «um elevado nível de dificuldades, como é habitual neste tipo de criminalidade», o que obrigou a que algumas das acções fossem desenvolvidas de «forma cirúrgica».

Segundo referiu, os detidos serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

A PJ afirmou que se trata de uma «excelente apreensão de heroína», mas recordou que a maior de sempre nos Açores ocorreu em Março de 2006, também realizada pela mesma polícia.

Na altura, a polícia apreendeu 36 mil doses individuais de heroína e deteve dois suspeitos.
Continue a ler esta notícia