BPN: «Comissão de inquérito é negativa para investigação» - TVI

BPN: «Comissão de inquérito é negativa para investigação»

BPN

Afastamento da PJ das investigações da «Operação Furacão» não é «normal»

Relacionados
A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, considera que «é negativa» a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar ao BPN, numa altura em que a investigação prossegue.

Em entrevista no programa «Discurso Directo», uma parceria da «TSF» e do «Diário de Notícias» a responsável acrescenta que gostaria de ver a opinião pública dizer se «prefere saber essas fofoquices ou ver a justiça feita e os criminosos condenados e os inocentes inocentados».

Cândida Almeida esclarece ainda o afastamento da Polícia Judiciária (PJ) das investigações da «Operação Furacão». Para a directora do DCIAP «não é por razões normais que (a PJ) está fora, é porque houve problemas».

Escusando-se no facto de o processo estar ainda em segredo de justiça, a procuradora não quis adiantar quais foram essas razões e mostrou-se incomodada com a situação.

«Tenho muito pena, porque gosto muito da Polícia Judiciária, gosto muito de trabalhar com ela, mas neste caso houve situações que nos obrigaram a afastar essa colaboração», rematou Cândida Almeida, depois de confessar que o processo não ficará concluído até ao final do ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados