Brasileiros falsificavam documentos portugueses - TVI

Brasileiros falsificavam documentos portugueses

  • Portugal Diário
  • 2 fev 2007, 10:50
Documentos

Actividade desenvolvia-se em Espanha, mas foi descoberta pela polícia

A polícia espanhola desmantelou uma rede internacional dedicada à falsificação e distribuição de documentos de identidade de Portugal e Espanha, detendo 37 brasileiros em várias províncias espanholas, noticiou a agência Lusa com base em informações fornecidas por fonte policial.

A operação, que teve início há sete meses, teve três fases e envolveu a detenção, nas últimas 24 horas na Galiza, de 16 brasileiros pertencentes a uma rede com ligações a Portugal, Inglaterra, França e Itália. Tudo começou com a prisão de 15 brasileiros em Santander, Pontevedra, Barcelona e Múrcia, envolvidos na falsificação de documentos destinados à imigração irregular, que permitiam aceder a serviços como a Segurança Social, abrir contas bancárias, conseguir contratos laborais e até autorizações de residência comunitária.

Numa segunda fase, foram detidos seis outros brasileiros, entre eles um dos principais responsáveis, identificado por Amando César D.S. A base de operações da redes estava fixada em Madrid, captando imigrantes e emitindo documentos alterados, que eram vendidos por valores entre os 500 e os mil euros.

Na última fase as detenções ocorreram na Galiza e atingiram mais 16 brasileiros, seis dos quais em situação irregular em Espanha.
Continue a ler esta notícia