BE: guerra com professores «não valia a pena» - TVI

BE: guerra com professores «não valia a pena»

Ana Drago, do Bloco de Esquerda

Ana Drago considera que se perderam quatro anos numa «guerra absurda»

Relacionados
O Bloco de Esquerda considera que a insistência do governo «numa guerra contra os professores» «não valia a pena», isto depois de o Ministério da Educação ter chegado a acordo com oitos dos 14 sindicatos, escreve a «Lusa».

«No essencial, o acordo demonstra que perdemos quatro anos e meio numa guerra absurda porque Maria de Lurdes Rodrigues [anterior ministra da Educação] achou que a guerra era fundamental. A disponibilidade negocial da nova equipa demonstra que afinal a guerra não valia a pena», afirmou Ana Drago, deputada do Bloco de Esquerda.

Em declarações à Agência Lusa, a deputada sublinhou que o acordo é «de princípios e que falta ver o que resultará no concreto», defendendo que subsistem «alguns problemas».

«Há alguns problemas ainda como esta questão das vagas e da manutenção das quotas no modelo de avaliação de professores, que foi colocada em causa de forma consensual no debate político», disse.

Só depois de avaliar «na totalidade» as alterações que vão ser propostas pelo Governo é que o BE vai decidir se suscitará ou não a discussão do projecto de lei que entregou na Assembleia da República sobre o Estatuto da Carreira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados