Seguro contra «sindicatos de voto» e «caciquismo» - TVI

Seguro contra «sindicatos de voto» e «caciquismo»

Líder do PS defendeu a necessidade de alterar as regras de adesão de militantes

Relacionados
O líder do PS defendeu, este domingo, a necessidade de alterar as regras de adesão de militantes para erradicar os «sindicatos de voto» e o «caciquismo», considerando que não é «tolerável» que não existam «processos claros» de adesão.

Numa intervenção perante a Comissão Nacional, que se reuniu este domingo em Évora, à porta fechada, António José Seguro elegeu como «áreas de intervenção prioritárias», a alteração das «regras de adesão de militantes», dizendo que não é «tolerável» que não existam «processos claros de adesão», disse à Lusa fonte do PS.

Seguro afirmou a necessidade de «erradicar os sindicatos de voto e o caciquismo», transmitiu a mesma fonte.

Na discussão sobre a alteração dos estatutos que está a decorrer, estão em cima da mesa várias propostas sobre esta matéria, algumas das quais para aumentar o tempo de militância necessário para eleger e ser eleito para órgãos do partido.

A escolha interna dos candidatos às autárquicas deverá estar concluída até ao final do ano, havendo até ao Verão eleições internas para secções, concelhias e federações, referiu igualmente Seguro na intervenção.

O grupo de trabalho para a reforma fiscal terá «alguns meses» para trabalhar numa proposta, disse ainda à Comissão Nacional o líder do PS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados