PSD quer ser o partido com mais câmaras no distrito de Lisboa - TVI

PSD quer ser o partido com mais câmaras no distrito de Lisboa

Santana Lopes

Distrital apontou objectivos para as autárquias, sem comentar candidatura de Santana Lopes. «Há coisas que o tempo esclarece», diz líder

Relacionados
A Assembleia Distrital do PSD de Lisboa aprovou uma moção que estabelece como objectivo para as autárquicas de 2009 ser o partido com maior número de câmaras no distrito, disse à agência Lusa Carlos Carreiras.

O presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD falou à agência Lusa no final da reunião da Assembleia Distrital, que terminou de madrugada.

«Foi aprovada uma moção estratégica sobre as eleições autárquicas, que define objectivos ambiciosos para as próximas eleições: o partido pretende ganhar o maior número de câmaras no distrito de Lisboa», disse Carlos Carreiras.

«Queremos afirmar-nos como o maior partido no distrito, o partido com mais câmaras», reforçou o presidente do PSD/Lisboa, referindo que actualmente o partido tem «três câmaras em dez» na área metropolitana de Lisboa.

Entre as câmaras que o PSD/Lisboa quer conquistar está a da capital: «O objectivo é voltar a ganhar a Câmara Municipal de Lisboa».

Há coisas que o tempo esclarece

O presidente do PSD/Lisboa, Carlos Carreiras, escusou-se a comentar as declarações da líder do partido sobre uma eventual candidatura de Santana Lopes à Câmara de Lisboa, dizendo apenas que «há coisas que o tempo esclarece».

Carlos Carreiras falou à agência Lusa depois da reunião da Assembleia Distrital de Lisboa do PSD, que começou na noite de quarta-feira à noite e terminou de madrugada.

Questionado sobre as declarações da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, que em entrevista à TVI, na segunda-feira, não confirmou ter aceitado a candidatura de Santana Lopes à presidência da Câmara de Lisboa, Carlos Carreiras disse não querer fazer comentários.

«Há coisas que o tempo esclarece», respondeu apenas, quando instado a esclarecer se o nome Santana Lopes foi de facto aceite pela presidente do PSD, como garantiu quando o levou a votos na Comissão Política Distrital de Lisboa.

O presidente da Distrital de Lisboa do PSD adiantou que a questão da aceitação ou não da candidatura de Santana Lopes por Manuela Ferreira Leite não foi discutida na reunião da Assembleia Distrital. «Penso que as pessoas entenderam, estamos todos conscientes da nossa responsabilidade», observou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados