Ferreira Leite: coligação pós-eleitoral «é impensável» - TVI

Ferreira Leite: coligação pós-eleitoral «é impensável»

Líder do PSD diz que tem objectivos «radicalmente opostos» aos de Sócrates

Relacionados
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, garante que não fará qualquer coligação pós-eleitoral com o PS, caso nenhum dos partidos ganhe as eleições com maioria absoluta, refere a Lusa.

PCP: «O país não precisa de um Bloco Central»

BE:Governo PS/PSD seria «a pior de todas as soluções»

«Comigo, com certeza que não [haverá coligação], pela simples razão que os meus princípios, os meus valores, os meus objectivos políticos, a política que eu proponho são radicalmente opostos aos do engenheiro Sócrates», afirmou.

«Isso [coligação] é verdadeiramente impensável», acrescentou Manuela Ferreira Leite, em Viana do Castelo, à margem da visita a uma cooperativa de pesca.

A eventual necessidade de um Bloco Central foi defendida esta segunda-feira pelo ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, em nome da estabilidade nacional, caso nenhum dos partidos alcance a maioria absoluta nas legislativas.

«O PSD deve, e pode, ganhar as eleições, e quando ganhar as eleições logo se vê a orientação que se segue. Mas não vejo qualquer possibilidade, comigo, de uma coligação com o engenheiro Sócrates, porque os dois protagonistas são verdadeiramente opostos», afirmou Ferreira Leite.

«Não é a existência de maiorias ou minorias que torna um país ingovernável. O que torna um país ingovernável são as políticas erradas», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados