«Ficar atrás ou à frente da CDU é irrelevante» - TVI

«Ficar atrás ou à frente da CDU é irrelevante»

Bloco de Esquerda em campanha

Bloquistas traçam objectivos na despedida das ruas

Relacionados
«Vocês estão no partido errado. Deviam estar num partido com mais pujança, como o PS ou o PSD, para chegarem ao Governo, porque vocês eram capazes de se sair bem». Segundo Miguel Portas, esta intervenção de um vimaranense durante a última arruada da campanha foi «a melhor razão para se votar no BE».

O cabeça-de-lista aproveitou a despedida das ruas para traçar objectivos concretos e afastar comparações apetecíveis. «Ficar atrás ou à frente da CDU é irrelevante, eles não são os nossos adversários nesta eleição. A nossa vitória será tanto mais forte quantos mais votos e eurodeputados conseguirmos», disse aos jornalistas.

Leia as respostas dos candidatos do BE aos leitores

Em ano de legislativas, o bloquista assumiu mesmo que «o objectivo é que o PS fique suficientemente longe da maioria absoluta já nas europeias»: «Para que o povo perceba que podemos pôr fim à maioria absoluta daqui a uns meses».

Nas ruas de Guimarães, Miguel Portas cumprimentou uma mulher que desconhecia os bloquistas: «Quem são os senhores?». O cabeça-de-lista apresentou-se, apresentou Francisco Louçã e fez questão de explicar como votar neles, recorrendo ao símbolo do partido que irá aparecer no boletim de voto: «Somos a estrelinha com uma cabeça.»

Miguel Portas deixou ainda uma mensagem aos indecisos: «Uma jovem veio ter comigo no Porto e disse-me: quis estar aqui porque acredito no que dizem e no modo como denunciam as injustiças, o desemprego, as desigualdades. Mas acima de tudo quero continuar a acreditar que na política há pessoas coerentes, capazes de fazer o que pensam.»

«Esta é uma mensagem importante para quem diz que os políticos são todos iguais. Não são. Não se demitam de ir votar», concluiu.

Antes, o cabeça-de-lista do BE esteve na ADERE Minho, uma associação onde falou com os trabalhadores e incentivou a produção artesanal. Esta noite, o Bloco encerra a campanha com um comício em Braga. Acompanhe tudo aqui e aqui.

Continue a ler esta notícia

Relacionados