«Vitória nestas eleições está à esquerda e não à direita» - TVI

«Vitória nestas eleições está à esquerda e não à direita»

Miguel Portas considera resultados «uma derrota enorme das políticas do PS»

EM ACTUALIZAÇÃO

Miguel Portas reagiu às projecções, que dão a possibilidade do BE eleger um terceiro eudeputado, considerando que a «vitória nestas eleições está à esquerda e não à direita», depois do «extraordinário resultado» alcançado pelo BE.

Agradecendo aos jovens que votaram pela primeira vez, aos idosos, aos desempregados e sobretudo «às pessoas que deixaram de votar em José Sócrates para votarem à esquerda», o cabeça-de-lista prometeu que «o BE está pronto para responder à crise».

«Este resultado é uma derrota enorme das políticas do PS. Considero que é uma consequência do demérito do Governo, o que levou muitos milhares de socialistas a votarem agora no BE. Mas também houve um trabalho consistente do BE, que se foi afirmando como uma alternativa», afirmou.

Miguel Portas admitiu que estes resultados são um «reforço» para os bloquistas, que têm agora «melhores condições para responder à batalha eleitoral que se segue».

O cabeça-de-lista voltou a referir que «o objectivo nunca foi ficar à frente da CDU»: «Queríamos uma grande votação à esquerda e o melhor resultado possível para a esquerda europeísta.»



Continue a ler esta notícia