«Governo pretende entregar transportes aos privados» - TVI

«Governo pretende entregar transportes aos privados»

Soflusa

Vice-presidente da Câmara do Seixal insurge-se contra reestruturação em estudo

Relacionados
O vice-presidente da Câmara do Seixal (CDU) disse esta quinta-feira, a propósito do documento produzido pelo grupo de trabalho nomeado para estudar a reestruturação dos transportes, que «o Governo pretende fechar serviços para entregar os transportes aos privados», noticia a Lusa.

O documento «Simplificação tarifária e reformulação da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa (AML)», a que a agência Lusa teve acesso, sugere, entre outras medidas, a supressão das ligações fluviais entre Lisboa e o Seixal.

Em sessão de Câmara, o vice-presidente da autarquia, Joaquim Santos, acusou o Governo de ter uma estratégia que «pretende apenas favorecer os privados». O que está em causa, disse, «é uma série de cortes, sem que sejam medidos impactos, nem para os utentes, nem para os outros operadores. O Governo quer cortar custos cortando serviços para privatizar os transportes».

As medidas que constam do documento, previu, «vão matar o transporte público», criticando que «este não é o caminho e contrapondo» que «o caminho seria reforçar o transporte público do lado da procura, captando mais utentes, e começando a aplicar uma lógica de rede integrada e de complementaridade, que não existe».

No caso da ligação fluvial entre Seixal e Lisboa, o autarca afirmou que «é um serviço usado em média por cinco mil pessoas por dia durante a semana», razão que o levou a afirmar ser «frontalmente contra a supressão ou qualquer redução» do serviço.
Continue a ler esta notícia

Relacionados