Cavaco quer mais unidades de cuidados continuados - TVI

Cavaco quer mais unidades de cuidados continuados

  • Portugal Diário
  • 23 fev 2008, 14:55
Cavaco Silva

Presidente da República inaugurou unidade da Misericórdia de Ribeira da Pena

Relacionados
O Presidente da República inaugurou este sábado a unidade de cuidados continuados da Misericórdia de Ribeira de Pena, classificando a sua presença na cerimónia como um estímulo à criação de mais unidades do género no país, noticia a Lusa.

Vinte e sete anos após a sua primeira visita a Ribeira de Pena, na altura como ministro das Finanças, Cavaco Silva voltou para inaugurar um conjunto de equipamentos de saúde e cultura.

O Presidente da República inaugurou a unidade de cuidados continuados e o centro de medicina física e reabilitação, dois equipamentos considerados «de excelente qualidade» que representam um investimento de 2,6 milhões de euros, tendo sido promovidos pela Santa Casa da Misericórdia.

«A minha presença pode ser encarada como um estímulo para que mais unidades deste tipo surjam no nosso país», afirmou o Presidente.

«Não são interior, nem litoral»

Cavaco sai em defesa do «direito básico à Saúde»

Para Cavaco Silva, os cuidados continuados representam uma concepção humanista dos cuidados de saúde, que se situam entre o hospital e a família.

Solicitou ainda à ministra da Saúde que se empenhe em novas unidades deste género, considerando que este tipo de cooperação com as Misericórdias ou outras instituições de solidariedade social se apresenta como «bastante feliz», na medida em que a gestão beneficia com a proximidade.

Cavaco Silva inaugurou ainda o Auditório Municipal de Ribeira de Pena, considerando que vai contribuir para a qualidade de vida das pessoas do concelho e será também uma ajuda para a sua fixação.

O Auditório Municipal de Ribeira de Pena tem 178 lugares e implicou um investimento de quase dois milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados