Críticas a Sócrates: Arnaut sai em defesa de Cavaco - TVI

Críticas a Sócrates: Arnaut sai em defesa de Cavaco

Chapéus há muitos

Antigo ministro do PSD diz que Presidente agiu com «total lisura institucional»

Relacionados
O dirigente do PSD e antigo ministro, José Luís Arnaut, saiu em defesa de Cavaco Silva.

Arnaut considerou que o Presidente agiu com «total lisura institucional» nas afirmações sobre o ex-primeiro-ministro José Sócrates e acusou o PS de lidar mal com a verdade.

«O Presidente da República revela factos que aconteceram há mais de um ano, e que são importantes para que os portugueses conheçam a verdade do momento histórico que estamos a viver e dá-os a conhecer nesta altura, finda a legislatura e já no decorrer de uma nova legislatura. Faz, no meu entender, aquilo que ele deve fazer, pois refere-se a comportamentos concretos de um primeiro ministro, que devia ter tido relativamente ao Presidente da República e à instituição que representa o Presidente, um comportamento diferente e digno de um primeiro ministro», afirmou.

Em declarações à Lusa, o antigo ministro adjunto de Durão Barroso e ministro das Cidades e Administração Local de Santana Lopes disse ainda que «não se percebe, e o que eu não consigo perceber e entender é a reação em coro do PS, que vem agora em defesa de alguém que agiu mal. O PS de Sócrates saiu em defesa, Seguro veio a reboque, e disto tudo tira-se uma conclusão: o Partido Socialista lida mal com a verdade, prefere a ocultação dos factos à transparência das circunstâncias»
Continue a ler esta notícia

Relacionados