Madeira: Cavaco recebe banho de multidão e até sobe ao tejadilho do carro - TVI

Madeira: Cavaco recebe banho de multidão e até sobe ao tejadilho do carro

Candidato presidencial teve de encurtar arruada no Funchal devido à enchente

O candidato presidencial, Cavaco Silva, foi envolvido ao final da tarde num autêntico «banho de multidão» no Funchal, no âmbito da visita de dois dias que efectua à Madeira em pré-campanha para as eleições de 23 de Janeiro.

Cavaco Silva chegou junto do teatro municipal Baltazar Dias, na capital madeirense, subiu ao tejadilho do carro para saudar as centenas de pessoas que o aguardavam há 30 minutos para realizar um arruada que deveria terminar no mercado da cidade.

O percurso acabou por ser encurtado e o candidato apenas conseguiu percorrer os menos de 400 metros até à Sé do Funchal em cerca de 25 minutos, num passo lento e constantemente interrompido pelas muitas pessoas que quiseram cumprimentá-lo, num aglomerado com os profissionais de imagem que dificultou o trabalho da segurança.

Cavaco Silva falou indiscriminadamente com populares e até turistas que estão de visita à Madeira, distribuindo beijos, apertos de mão e autógrafos.

O presidente do Governo Regional e líder do PSD-M, Alberto João Jardim, o presidente da câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, vários elementos do executivo madeirense, deputados regionais e na Assembleia da República, autarcas, mandatários da campanha e populares acompanharam Cavaco Silva nesta arruada nas placas da avenida Arriaga onde estão ainda montadas as barracas do programa de Natal e Fim de Ano.

Não faltaram ainda o actual e ex-dirigente do CDS-PP, José Manuel Rodrigues e Ricardo Vieira.

O programa do primeiro dia desta visita de Cavaco Silva à região termina com um jantar no Madeira Tecnopolo que, segundo a organização, deverá reunir cerca de 3000 pessoas.

Terça-feira, o candidato inaugura a sua sede de campanha no Funchal, passa por Câmara de Lobos e Machico antes de deixar a ilha rumo ao arquipélago dos Açores.
Continue a ler esta notícia