CDS quer «levar» combustíveis ao debate quinzenal - TVI

CDS quer «levar» combustíveis ao debate quinzenal

Paralisação de camionistas

E desafia o primeiro-ministro a apresentar soluções para ultrapassar a crise

Relacionados
O líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, apelou esta quarta-feira ao primeiro-ministro para que escolha a crise dos combustíveis como tema do próximo debate quinzenal na Assembleia da República, desafiando José Sócrates a apresentar soluções para a ultrapassar.

«Numa altura em que se vive no país uma crise social e económica clara parece-nos evidente que o primeiro-ministro deveria aproveitar o facto de vir ao Parlamento e escolher como tema o modo de solucionar a essa crise», disse Diogo Feio à agência Lusa, referindo-se ao debate quinzenal de quinta-feira.

O líder parlamentar centrista apontou o exemplo de Espanha onde o Executivo avançou com um conjunto de 54 medidas para responder à crise provocada pelos sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis, que entre outras consequências motivou a paralisação dos camionistas espanhóis.

Em Portugal, apesar de se viver uma situação semelhante, com os transportadores parados desde segunda-feira, Diogo Feio lamenta que não se conheça qualquer medida do executivo para fazer face, por um lado, ao problema geral da crise dos combustíveis e, por outro, à questão específica da paralisação dos transportadores.

«Não fazemos ideia sobre o que é que o Governo pretende fazer», sublinhou o dirigente do CDS-PP, considerando que o Governo «tem obrigação de avançar» com o debate e que não é «correcto» que o Parlamento passe ao lado desta questão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados