Ferreira Torres é o «novo Zé Maria do Marco» - TVI

Ferreira Torres é o «novo Zé Maria do Marco»

Ferreira Torres

«CDS não comenta programas de televisão», diz fonte oficial ao PDiário, sobre autarca na «Quinta das Celebridades». Vereador do PSD do Marco garante que edil «está a lavar a imagem»

«O CDS não comenta programas de televisão». Esta foi a reacção da Direcção dos populares quando questionados pelo PortugalDiário sobre a presença de Avelino Ferreira Torres, presidente da Câmara do Marco de Canavezes eleito pelo CDS-PP, no programa «Quinta das Celebridades».

O autarca do CDS entrou no passado domingo no novo «reality show» da TVI, um programa em que diversas figuras públicas estão fechadas numa casa, efectuando tarefas normais para quem vive numa quinta do século passado.

Há várias semanas que se falava no eventual ingresso do autarca democrata-cristão no programa, e na eventual suspensão do mandato que Ferreira Torres poderia pedir para entrar na «quinta». Já esta quarta-feira, em reunião de Câmara no Marco de Canavezes foi anunciado que Avelino Ferreira Torres «está de férias durante 30 dias».

Contactado pelo PortugalDiário, o vereador social-democrata Coutinho Ribeiro diz que a «situação é completamente ridícula». «Numa altura em que a classe política devia preservar-se, este programa não dignifica em nada os políticos».

«É o novo Zé Maria do Marco», diz vereador do PSD, que lamenta que o presidente da Câmara esteja «a tentar lavar a imagem num programa de televisão, mostrando que é solidário e religioso, apesar de todas as tropelias que tem feito».

Aliás, Coutinho Ribeiro recorda que as imagens transmitidas ontem mostram Ferreira Torres a ajudar no banho de outro dos concorrentes, José Castelo Branco, e garante que este tipo de «tentativa de granjear popularidade só pode significar que a ida para a Câmara de Amarante não está a correr bem».

Ferreira Torres já anunciou que pretende candidatar-se à autarquia de Amarante - apesar de esta opção não ter merecido ainda qualquer comentário por parte do CDS-PP -, onde tem sido mais visto do que no Marco de Canavezes. Coutinho Ribeiro ironiza com a ausência do autarca: «se antes controlava tudo por telefone, agora nem isso pode». É que tal como acontecia com o «Big Brother», o novo programa da TVI também impede o contacto com o exterior.

Em substituição de Ferreira Torres está o vice-presidente Norberto Soares.

Recorde-se que em Julho o Tribunal de Marco de Canavezes condenou o autarca democrata-cristão a três anos de prisão com pena suspensa e decretou a perda de mandato pelo crime de peculato e peculato de uso. Avelino Ferreira Torres recorreu da sentença e, enquanto o recurso não é apreciado, continua em funções.
Continue a ler esta notícia