O deputado do CDS-PP José Paulo Carvalho apelou este sábado à ministra da Educação para que corrija de imediato «o erro» que está a cometer, considerando que o clima de tensão que se vive nas escolas começa a ser «perturbador», noticia a agência Lusa.
Numa reacção à manifestação de professores em Lisboa para exigir a suspensão do modelo de avaliação de desempenho proposto pelo Governo, José Paulo Carvalho disse não ficar surpreendido com adesão ao protesto.
«Não me surpreende, dado o clima de tensão que se vive nas escolas e que começa a ser perturbador», afirmou o deputado do CDS-PP.
José Paulo Carvalho, que integra a comissão parlamentar de Educação, disse mesmo temer que a situação possa levar a «algum clima de descontrolo nas escolas», porque os professores estão «fartos e cansados de ser bastante maltratados pelo ministério da Educação».
Por isso, continuou, é preciso que a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, «corrija de imediato o erro que está a cometer».
«Tem sido uma ministra sem qualquer abertura para uma saída de bom senso», lamentou José Paulo Carvalho, recordando as centenas de e-mails que tem recebido de professores com o relato das mais variadas situações.
Contudo, acrescentou, «o estado de tensão gravíssimo que se vive nas escolas» é denominador comum a todas as mensagens.
O deputado do CDS-PP apelou ainda a todos os membros do Governo para que tentem incutir algum «bom senso» à titular da pasta da Educação, já que Maria da Lurdes Rodrigues tem revelado grandes dificuldades em perceber o que se passa.
«Espero que algum ministro tenha esse bom senso», disse.
![«Clima de tensão começa a ser perturbador» - TVI «Clima de tensão começa a ser perturbador» - TVI](https://img.iol.pt/image/id/12642647/400.jpg)
«Clima de tensão começa a ser perturbador»
- Redação
- AF
- 8 nov 2008, 18:07
![Manifestação de Professores em 8 de Novembro de 2008](https://img.iol.pt/image/id/12642647/1024.jpg)
Diz CDS-PP em relação à manifestação de professores e ao que se vive nas escolas
Continue a ler esta notícia