«Não acreditem em sondagens, como não acreditam no Pai Natal» - TVI

«Não acreditem em sondagens, como não acreditam no Pai Natal»

Nuno Melo

Nuno Melo apela ao voto e diz que as sondagens são feitas para prejudicar o CDS

O cabeça-de-lista do CDS, Nuno Melo, afirmou que não acredita em sondagens, assim como não acredita no pai natal em contos de fadas. «Agora, a três dias das eleições quero pedir-lhes que não acreditem em sondagens tal qual não acreditam no Pai Natal ou em contos de fadas porque o que aí vai sendo propalado é escrito para nos prejudicar e desmotivar», afirmou, em relação aos maus resultados que têm sido avançados pelos últimos estudos.

Durante um jantar em Ponte de Lima, Paul Portas, que se juntou a à campanha ao início da tarde, afirmou ainda que «a confiança em política, tem de ser dada às pessoas, não aos partidos». «Nos impostos, educação, segurança, agricultura, sobre PMEs, justiça, não pensem nos partidos, votem na pessoa em quem acreditam», afirmou.

Portas começou o discurso com elogios rasgados à autarquia limiana e a Daniel Campelo, o autarca cuja opção de viabilizar um Orçamento de Estado por causa do queijo lhe valeu alguns dissabores dentro do partido. «Em Ponte de Lima há poucos impostos, endividamento nulo e um cuidado em não onerar as próximas gerações, chama-se a isto bom governo e todo o partido o reconhece em Ponte de Lima. É natural este reconhecimento, do presidente Daniel Campelo e da sua equipa, é um exemplo de bom governo e de boa gestão e tem merecido a confiança dos limianos», afirmou. «Neste concelho a câmara devolveu IRS aos munícipes como em nenhuma outra em Portugal. Só 16 por cento do orçamento são despesas com pessoal, não há empresas municipais para colocar amigos. Tanto quanto sei a câmara tem aplicados e bem aplicados variadíssimos milhões de euros o que significa que é bem gerida», disse ainda Paulo Portas.

«Já estou habituado aos elogios», afirmou no final Daniel Campelo, que adianta que: «valem o que valem». Questionado sobre se estava a desvalorizar, Daniel Campelo afirmou que não. «Penso que são elogios sentidos, não foi dito nada que não seja verdade». Mas foi frio o ambiente na mesa principal e Daniel Campelo não revelou se será candidato novamente à câmara de Ponte de Lima pelo CDS.
Continue a ler esta notícia