A «receita» de Seguro para mudar o PS - TVI

A «receita» de Seguro para mudar o PS

Novo secretário-geral discursou mais de uma hora para os delegados. Demarcou-se das medidas do Governo e apontou para o futuro

Relacionados
António José Seguro já tem a «receita» para o novo PS: demarcar-se das medidas do Governo, por considerar que não estavam abrangidas pelo acordo assinado com a troika, e começar já a preparar as eleições autárquicas de 2013, com um PS mais «humilde».

No seu primeiro discurso no XVIII congresso do PS, que se realiza até domingo em Braga, o novo secretário-geral socialista deixou recados ao Governo, avisando que o PS não passou um «cheque em branco» ao assinar o memorando, mas também aos seus militantes, garantindo que «há muito a mudar» no PS até às próximas eleições.

Partindo do exemplo da Madeira para exigir ao primeiro-ministro mais respostas sobre o pedido de assistência financeira de Alberto João Jardim, Seguro lamentou também a postura de Passos Coelho na Europa, acusando-o de «subserviência» a Angela Merkel.

E avisou desde já a maioria PSD-CDS que os votos do PS para a pretendida revisão constitucional poderão perder-se pelo caminho.

As palavras mais bonitas ficaram reservadas aos socialistas, especialmente a Mário Soares e ao ex-presidente do partido Almeida Santos, que Seguro propôs para presidente honorário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados