Seguro aponta ao futuro: «Há muito a mudar no PS» - TVI

Seguro aponta ao futuro: «Há muito a mudar no PS»

Congresso PS (Lusa/Estela Silva)

Secretário-geral quer começar a preparar as autárquicas de 2013 e só pensa em vencer as próximas legislativas (mas só em 2015)

Relacionados
António José Seguro quer vencer as próximas eleições legislativas, mas só em 2015. Até lá, aponta baterias às autárquicas de 2013. E garante que o PS «compreendeu a mensagem» da última derrota eleitoral.

«Temos de trabalhar mais e melhor na modernização do PS. Há muito, mesmo muito, a mudar no nosso PS», afirmou, em Braga, precisando que pretende «devolver o PS aos seus militantes».

À «velha política», o secretário-geral pretende que suceda um PS «humilde», que saiba «reconhecer os seus erros» e que «compreendeu a mensagem que lhe foi dada no dia 5 de Junho», num claro recado à anterior liderança do partido.

Por isso, apresenta «novos protagonistas» já para as autárquicas de 2013, até porque «cerca de 70 presidentes de câmara e centenas de presidentes de juntas de freguesia eleitos pelo PS não podem recandidatar-se».

O PS mostrará «brevemente» a sua proposta final de revisão da lei eleitoral autárquica e Seguro admite que já estará pronta nas próximas eleições, defendendo «menos vereadores e o aumento das competências das assembleias municipais».

O secretário-geral pretende ainda que os futuros candidatos do PS apresentem «uma base comum programática».

Utilizando o slogan deste congresso - «As pessoas estão primeiro» -, Seguro prometeu que Braga será o «início da construção de um novo projecto de esperança e de confiança».

«Os portugueses têm os olhos postos no PS (...) Estou certo que deste congresso vai sair um PS forte, renovado, responsável e ambicioso», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados