Assis: «Espero que Seguro conduza o PS a vitórias» - TVI

Assis: «Espero que Seguro conduza o PS a vitórias»

Francisco Assis

Candidato derrotado desvaloriza polémica com apresentação de listas concorrentes à Comissão Nacional

Relacionados
Francisco Assis avisa que o Partido Socialista não é «um grupo de guerrilheiros», desvalorizando assim a polémica com a apresentação de duas listas concorrentes à Comissão Nacional.

«Somos pessoas com sentido de dever perante o partido e o país e, neste momento, o nosso dever é enriquecer o PS de forma a ser uma alternativa ao Governo», afirmou aos jornalistas, frisando que a unidade do partido «é uma exigência» dos portugueses.

No entanto, o candidato derrotado por Seguro admitiu que haverá «algumas diferenças» manifestadas neste XVIII congresso do PS, realizado em Braga, e deixou uma expectativa para o futuro: «Espero que António José Seguro conduza o PS a vitórias eleitorais e seja o próximo primeiro-ministro de Portugal».

Do «novo PS», Assis espera «uma linha política diferente deste Governo» e considera Carlos Zorrinho uma «boa escolha» para líder parlamentar.

Quanto à escolha de António Costa para número dois na sua lista à Comissão Nacional, respondeu: «Eu próprio se calhar não teria sido candidato sem o seu apoio, é natural que o convide».
Continue a ler esta notícia

Relacionados