Nuclear desviou atenções, diz Ferreira Leite - TVI

Nuclear desviou atenções, diz Ferreira Leite

Ferreira Leite

«Alusão» de Constâncio «foi oportuna para abafar o que estava em cima da mesa»

Relacionados
A líder social-democrata, Manuela Ferreira Leite, disse esta quinta-feira em Bruxelas que a «alusão» ao tema do nuclear pelo governador do Banco de Portugal «foi oportuna para abafar o que estava em cima da mesa»: a situação do país, notícia a agência Lusa.

«Não me parece que essa discussão [sobre a energia nuclear] esteja, em Lisboa, em cima da mesa. O que houve foi uma alusão por parte do governador do Banco de Portugal [Vítor Constâncio] sobre essa matéria», disse Ferreira Leite aos jornalistas, à saída de um encontro com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

«Essa alusão», adiantou também, «foi pelo menos oportuna para abafar um pouco a discussão que estava em causa no momento», sobre os maus indicadores económicos para Portugal.

«Acredito que não o tenha feito intencionalmente», sublinhou Manuela Ferreira Leite, questionada sobre as intenções de Constâncio, esclarecendo que «foi útil».

O encontro em Bruxelas

Sobre o seu encontro com José Manuel Durão Barroso, Ferreira Leite disse terem trocado pontos de vista sobre «alguns dossiers importantes, como o problema da energia».

«O PSD tem como tradição ser um partido europeísta, defendemos a nossa presença na Europa, que consideramos ter sido um grande benefício para o país», salientou.

Após um almoço com o ex-primeiro-ministro, de quem foi ministra das Finanças, a presidente social-democrata encontrou-se na sede do Parlamento Europeu (PE) com a delegação social-democrata.

Recorde-se que o anterior líder do PSD, Luís Filipe Menezes, prescindiu de uma reunião com os eurodeputados sociais-democratas, tendo só estado com Durão Barroso quando se deslocou a Bruxelas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados