Sócrates só vai a Belém depois da votação do PEC - TVI

Sócrates só vai a Belém depois da votação do PEC

Sócrates e Teixeira dos Santos

Reunião estava marcada para as 19:00. Às 20:00 Primeiro-ministro tinha previsto falar ao país

Relacionados
José Sócrates só irá a Belém para a audiência semanal com o Presidente da República, depois de terminar o debate no Parlamento. Reunião estava marcada para as 19:00, mas acabou por ser adiada por ainda não se saber o resultado da votação das resoluções para chumbar o PEC, disse à Lusa uma fonte de Belém.

Segundo a mesma fonte, a Casa Civil do Presidente da República e o gabinete do primeiro-ministro têm estado em contacto e houve o entendimento de que o primeiro-ministro apenas irá ao Palácio de Belém para a «agendada reunião» semanal com o chefe de Estado quando terminar o debate que decorre na Assembleia da República.

Recorde-se que a oposição chegou a acordo para chumbar o PEC e, José Sócrates já tinha dito que, caso este chumbo acontecesse, se demitiria.

José Sócrates tinha agendado uma declaração ao país às 20h00, apurou a TVI, após a audiência com o Presidente da República, mas também não deverá realizar-se a essa hora.

O primeiro-ministro esteve no debate no Parlamento, mas saiu após o discurso de Teixeira dos Santos. O primeiro-ministro saiu de repente da Assembleia da República, dirigindo-se para o seu gabinete sem prestar qualquer declaração aos jornalistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados