JSD exige demissão do Governo - TVI

JSD exige demissão do Governo

JSD

Duarte Marques espera convencer o partido do mesmo

Relacionados
O presidente da Juventude Social-Democrata (JSD), Duarte Marques, defendeu a saída imediata do Governo socialista porque «pede sacrifícios aos portugueses que depois são em vão».

A JSD divulgou um comunicado onde considera que «o tempo de confiança deste Governo terminou», porque «não cumpre com a palavra e com as responsabilidades perante os portugueses» e defende que é preciso dizer «basta».

Contactado pela agência Lusa, Duarte Marques indicou que o comunicado com esta posição foi escrito na sequência de uma reunião da comissão política nacional da JSD, no sábado, e deverá ser enviado ao Governo e ao PSD.

Questionado sobre se a direcção da JSD tem o apoio do PSD nesta posição, o dirigente ressalvou que a Juventude Social-Democrata «é independente do PSD», mas vai fazer «um apelo» ao partido para que também diga «basta» e «não deixe este Governo continuar a conduzir o país para o fosso».

Considera que o PSD deve assumir-se «como a alternativa responsável que é, e que o país reconhece como única para resolver os problemas que o país enfrenta».

Questionado sobre se esta posição da JSD sobre o Governo surge na sequência da manifestação da «geração à rasca» que percorreu sábado 11 cidades do país, o dirigente respondeu que «também tem a ver», mas há muito que a JSD vem alertando para o facto de o executivo socialista «já não convencer ninguém».

«Ainda há uma semana ouvíamos José Sócrates festejar a execução orçamental dos dois primeiros meses como tendo sido um sucesso. Afinal, se tudo está a correr tão bem, e o Governo está a ser competente na execução orçamental com que se comprometeu, para quê novas medidas?», questionam. Para a JSD, «este Governo perdeu a legitimidade para continuar a governar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados