Professores: ministro quer evitar «ultimatos» - TVI

Professores: ministro quer evitar «ultimatos»

Jorge Lacão pede «tranquilidade» e «serenidade» na Educação

Relacionados
O ministro dos Assuntos Parlamentares reafirmou, esta terça-feira, a «disponibilidade do Governo para avaliar e reavaliar, através da negociação», o Estatuto da Carreira Docente.

«É uma atitude que assumimos com toda a tranquilidade. É preciso serenidade, todos devemos evitar ultimatos», disse Jorge Lacão no TVI24, pedindo «bom senso» a todos os intervenientes no processo.

Para o governante, é preciso «evitar dramatizar» para se obter um «amadurecimento» na área da Educação: «Dêem tempo ao tempo.»

Lacão abordou ainda o programa do Governo apresentado esta segunda-feira, referindo que o «clima de uma maioria relativa implica disponibilidade para a concertação, para o diálogo intenso e o debate parlamentar».

«O primeiro-ministro ouviu todos os partidos políticos e quis saber se havia algum ou alguns que revelavam disponibilidade para algum tipo de entendimento mais permanente com o PS para viabilizar um Governo. Todos os partidos disseram que não tinham essa disponibilidade», recordou.

«Se um acordo dessa natureza se tivesse concretizado, faria sentido que o programa do Governo traduzisse o compromisso alcançado. Mas não é disso que se trata, os próprios partidos se excluíram», frisou.

Para o futuro, o ministro dos Assuntos Parlamentares assegurou que o «Governo não deixará de manifestar a sua disponibilidade em relação a qualquer grupo parlamentar que manifeste uma atitude construtiva», porque «a responsabilidade [de governar] está do lado do Governo e do lado dos partidos da oposição».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos