CML: «Não é possível apresentar novas propostas» - TVI

CML: «Não é possível apresentar novas propostas»

  • Portugal Diário
  • 1 dez 2007, 20:38

Para o pagamento de dívidas da autarquia, disse António Costa

Relacionados
O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que não é possível apresentar novas propostas para o pagamento de dívidas da autarquia e que os dirigentes nacionais e distritais do PSD têm-se pronunciado sobre o caso com desconhecimento de causa.

«Não é possível apresentar novas propostas sobre esta matéria. Foi aberto concurso, foi feita a negociação com a banca e nunca ninguém pôs em causa o montante. É inexplicável que isso aconteça agora», referiu António Costa em declarações aos jornalistas à margem das comemorações oficiais do dia da Restauração.

António Costa, que na quarta-feira não excluiu a hipótese de se demitir do cargo se o PSD inviabilizar na Assembleia Municipal o empréstimo de 500 milhões de euros para pagar dívidas aos fornecedores, explicou hoje que só a Câmara pode fazer propostas.

«Se havia alguma alternativa a apresentar devia ter sido apresentada na reunião de Câmara e ninguém apresentou propostas», frisou.

Segundo o Diário de Notícias, o PSD vai anunciar na segunda-feira que poderá aceitar um empréstimo da Câmara Municipal de Lisboa, mas num valor muito inferior ao que António Costa pôs em cima da mesa, de 500 milhões de euros. De acordo com o jornal, o PSD admite um financiamento junto da banca muito diferente do que é proposto pelo PS.

António Costa reagiu manifestando-se perplexo com as recentes declarações do Partido Social Democrata afirmando que o montante não é arbitrário, que resulta do relatório e contas à situação financeira do município a 31 de Julho aprovado na Câmara e na Assembleia Municipal, onde o PSD tem a maioria.

«Não faz sentido vir agora pôr-se em causa o que se viabilizou há quatro semanas atrás», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados