PSD «sem razões» para aprovar empréstimo - TVI

PSD «sem razões» para aprovar empréstimo

  • Portugal Diário
  • 28 nov 2007, 22:45

Deputados municipais de Lisboa consideram dívida ao banco «excessiva»

Relacionados
O líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, Saldanha Serra, disse hoje à agência Lusa que os deputados municipais sociais-democratas não têm razões para viabilizar o empréstimo de 500 milhões de euros aprovado hoje na Câmara, escreve a Lusa.

«Neste momento, nada nos justifica que votemos favoravelmente o empréstimo», disse Saldanha Serra à Lusa, acrescentando que os deputados municipais do PSD reunir-se-ão segunda-feira, véspera da Assembleia Municipal em que o empréstimo será votado.

«Empréstimo é excessivo e não é justificado»

Serra afirmou que a vereação e os deputados municipais «estão coordenados», sublinhando que «o empréstimo pedido é excessivo e não é justificado».

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, não excluiu hoje a hipótese de se demitir do cargo se o PSD inviabilizar na Assembleia Municipal o empréstimo de 500 milhões de euros para pagar dívidas aos fornecedores.

Salter Cid, vereador social-democrata na Câmara de Lisboa, justificou hoje aos jornalistas o voto contra ao empréstimo aprovado em Câmara, afirmando que ele é «altamente exagerado».

«A Câmara não tem capacidade de gerar receitas para o pagar no futuro», acrescentou o vereador.

Salter Cid afirmou que, quando o plano de saneamento financeiro da Câmara foi aprovado, os vereadores sociais-democratas alertaram que «este empréstimo punha em risco a sustentabilidade da Câmara».

Salter Cid disse aos jornalistas que a posição dos vereadores sociais-democratas não foi concertada com o presidente do partido, Luís Filipe Menezes.

«Não foi, por enquanto não foi», respondeu Salter Cid, quando questionado sobre uma eventual concertação de posições do presidente do partido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados