Governo aprovou Plano de Eficiência Energética - TVI

Governo aprovou Plano de Eficiência Energética

energia solar

Medidas ajudarão a cumprir metas do Protocolo de Quioto

Relacionados
O governo aprovou esta quinta-feira em conselho de ministros o Plano Nacional para a Eficiência Energética, que deve permitir uma poupança de 10 por cento no consumo até 2015, noticia a agência Lusa

De acordo com o comunicado do conselho de ministros e tal como o primeiro-ministro já tinha anunciado a 11 de Abril, este plano permitirá ultrapassar a meta da União Europeia e vai contar com o contributo de vários sectores: os transportes, os serviços e mercado residencial, a indústria e o Estado.

Só o Estado conseguirá uma poupança de 12 por cento, segundo o governo.

Das medidas previstas no Plano Nacional de Eficiência Energética fazem parte o programa de redução em 20 por cento do parque automóvel com mais de 10 anos e medidas de incentivo à reabilitação urbana.

Além disso, também inclui o programa de substituição de electrodomésticos e lâmpadas energeticamente ineficientes, a certificação energética dos edifícios do Estado e o lançamento do «Prémio Mais Eficiência», para distinguir as empresas, escolas, residências e escritórios com os melhores níveis de eficiência energética.

Estão ainda previstas medidas para a redução dos gases com efeitos de estufa, contribuindo para as metas do Protocolo de Quioto
Continue a ler esta notícia

Relacionados