«Cavaco usa palavras ocas para falar de desemprego» - TVI

«Cavaco usa palavras ocas para falar de desemprego»

Francisco Lopes

Francisco Lopes acusa candidatura adversária à Presidência da República de não ter uma «preocupação de fundo» em relação ao problema

O candidato da CDU às eleições presidenciais Francisco Lopes acusou, esta quinta-feira, em Alenquer, Cavaco Silva de não ter uma «preocupação de fundo» em relação ao problema do desemprego ao contrário da sua candidatura.

«A diferença que existe nas duas candidaturas quando se fala do combate ao desemprego é que Cavaco Silva usa palavras ocas, que não correspondem a uma preocupação de fundo», afirmou à agência Lusa Francisco Lopes.

Para o candidato apoiado pela CDU, a prioridade de combate ao desemprego traçada por Cavaco Silva não vai ao encontro «das opções que defende e que são as que conduzem ao agravamento do desemprego». «Não se pode falar com preocupação sobre o desemprego e tomar medidas que criam desemprego ou que conduzem à pobreza», frisou.

Francisco Lopes deu o exemplo da atitude do actual Presidente da República, quando o Governo apoiou financeiramente o BPN, para salvar o banco. «A atitude de Cavaco não foi dizer que esse dinheiro era preciso para apoiar a economia e criar emprego, foi quase a de arranjar um correio especial para levar o decreto-lei de São Bento para Belém para ser promulgado», disse.
Continue a ler esta notícia