«Não vou regressar pela porta do cavalo» - TVI

«Não vou regressar pela porta do cavalo»

José Manuel Coelho impedido de entrar na Assembleia Legislativa da Madeira

Palavras do deputado do PND José Manuel Coelho. Entretanto, Manuel Monteiro anunciou que apresentará queixa-crime contra presidente da Assembleia Legislativa

Relacionados
A Assembleia Legislativa da Madeira revogou esta quinta-feira por unanimidade os requerimentos aprovados pelo PSD-M que suspenderam o deputado do PND-M na passada semana, mas José Manuel Coelhodiz que só regressa ao parlamentoquando receber confirmação por escrito.

«Esta porta é muito pequena para eu entrar. O que o PSD-M pretende é que o deputado do PND-M que foi excluído desta casa entre pela porta do cavalo e eu não vou permitir que isso aconteça», disse o deputado do PND à entrada da ALM.

«Considerando a necessidade de serem dissipadas, definitivamente, quaisquer dúvidas relativamente à normalização do funcionamento deste Órgão de Governo Próprio da Região, a Assembleia delibera, nesta reunião plenária ordinária, revogar os requerimentos apresentados e votados nas sessões plenárias dos pretéritos dias 05 e 06 do corrente mês», refere o requerimento votado por unanimidade e assinado pelo presidente da ALM, Miguel Mendonça.

Parlamento regional revoga suspensão de deputado

Manuel Monteiro não quer sair do PND

Na ocasião em que o plenário votava o requerimento do presidente da ALM, o deputado do PND-M, José Manuel Coelho, à porta do hemiciclo, reiterava aos jornalistas que não entrava no espaço do plenário sem uma deliberação clara e inequívoca revogando a que fora aprovada contra si e que foi considerada anti-constitucional.

«Recuso-me a entrar nesta casa enquanto ela não tiver a dignidade de aprovar uma deliberação revogando a que me suspendeu o mandato e a outra em que me considera um desequilibrado que pensa que é comunista. Houve um atentado à minha honra e dignidade nesta assembleia», referiu.

Confrontado com a notícia de que o plenário havia revogado os requerimentos, José Manuel Coelho contrapôs: «Quando eles me comunicarem por escrito que está revogado, eu entro».



PND apresenta queixa-crime contra presidente da Assembleia Legislativa

Entretanto, o líder demissionário do PND, Manuel Monteiro, anunciou que o seu partido vai apresentar uma queixa-crime contra o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Mendonça, na sequência do incidente com o deputado José Manuel Coelho.

O deputado regional do PND, José Manuel Coelho, está no centro de uma polémica depois de ter desfraldado no hemiciclo uma bandeira nazi o que levou o PSD-M a aprovar um requerimento, considerado ilegal e inconstitucional, de retirada do mandato ao parlamentar da Nova Democracia. O deputado acabou por ter a entrada barrada no Parlamento por ordem de Miguel Mendonça.

O PSD acabou por recuar e hoje a Assembleia (AML) retomou os trabalhos normais, aprovando por unanimidade um requerimento em que são revogadas decisões tomadas em sessões anteriores suspendendo o deputado do PND José Manuel Coelho.

O requerimento, apresentado por Miguel Mendonça, revoga os requerimentos apresentados e votados nas sessões de 05 e 06 de Novembro, nos quais era decidida a suspensão daquele deputado, na sequência do incidente com a bandeira nazi.
Continue a ler esta notícia

Relacionados