«Portas é como o gajo que está em risco de encalhar sozinho» - TVI

«Portas é como o gajo que está em risco de encalhar sozinho»

Portas no Estado da Nação

Eurodeputado do Bloco de Esquerda, Rui Tavares, fala sobre a proposta do líder do CDS para coligação

Relacionados
A frase surge no jornal «Público», mais concretamente na crónica de última página do eurodeputado do Bloco de Esquerda, Rui Tavares.

O contexto é simples. O cronista recorda-se de ter visto «um tipo atravessar a rua» há uns anos, com «uma daquelas t-shirts com uma frase escrita». Enquanto não percebeu a inscrição, foi observando o tipo, com «pinta de quem passava os dias a jogar videojogos, saía à rua de pantufas e ainda vivia em casa dos pais ao trinta e tal anos; pelo descuido na vestimenta e na higiene, dir-se-ia que não deveria ter muita facilidade para encontrar namorada».

Após a suposição, Tavares conseguiu ler o que estava escrito na t-shirt: «Só me faltam duas pessoas para um ménage à trois». Volvidas várias anos, até porque naquela altura ainda não era cronista, eis que o líder do CDS permite a utilização desta mesma inscrição, pelo simples facto de ter sugerido a coligação com o PSD e o PS:

«Paulo Portas, na política portuguesa, é como o gajo que está em sério risco de encalhar sozinho, mas anuncia com bravata que só lhe faltam duas pessoas para um ménage à trois. Alguém lhe deveria dar aquela t-shirt».
Continue a ler esta notícia

Relacionados