«Tenho muita pena que Durão Barroso seja português» - TVI

«Tenho muita pena que Durão Barroso seja português»

Miguel Portas (arquivo)

Miguel Portas não poupa críticas ao presidente da Comissão Europeia

Relacionados
Em entrevista ao «Correio da Manhã» e ao «Rádio Clube», Miguel Portas, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias, não poupa críticas a Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia. «Um dos grandes problema que a Europa tem é a eurocracia, é a arrogância da eurocracia. E se quiser encontrar um rosto para a eurocracia ponha-lhe a cara de Durão Barroso. Tenho é muita pena que ele seja português», afirmou.

«Eu tenho todo o apreço por portugueses que honram o País, como Paula Rego e António Damásio. Mas nós gostamos deles porque são muito bons no que fazem. Mas não se pode dizer o mesmo de Durão Barroso», adiantou o Eurodeputado. «Eu acho que Durão Barroso não tem feito nada bom trabalho».

Questionado sobre em que é que Durão Barroso falhou, Miguel Portas afirmou que o antigo primeiro-ministro «chegou a Bruxelas em quarta escolha e num movimento de fuga face a uma enorme derrota eleitoral em Portugal. Isso é um problema com que a direita tem de se cozer em Portugal. A direita ficou sem liderança até hoje porque Durão Barroso fugiu para cima. E só pôde chegar a presidente porque foi o porteiro da cimeira das Lages que decidiu a invasão do Iraque. De outra maneira nunca tinha lá chegado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados