Jornalistas: Cavaco não explica veto - TVI

Jornalistas: Cavaco não explica veto

  • Portugal Diário
  • 4 ago 2007, 22:38

E dz que não fala até ao Parlamento se pronunciar sobre o «Estatuto do Jornalista»

Relacionados
O Presidente da República escusou-se este sábado a aprofundar as razões que o levaram a vetar o novo Estatuto do Jornalista proposto pelo Governo, assegurando que se remeterá ao silêncio até que a Assembleia da República se pronuncie, escreve a Lusa.

Falando aos jornalistas em Loulé, à margem da inauguração do novo arquivo municipal local, Cavaco Silva remeteu as razões do seu veto para os fundamentos que constam da mensagem que enviou sexta-feira ao Parlamento «e que todos podem consultar na Internet da Presidência da República».

«Pedi a reanálise do diploma e fico à espera daquilo que fará a Assembleia. Até lá, não vou tecer outros comentários para lá do que está escrito na mensagem que enviei ao Parlamento», disse.

Recordou que, nos termos constitucionais, se a Assembleia da República lhe reenviar o diploma sem qualquer alteração, aprovado de novo por maioria simples, será «obrigado» a promulgá-lo.

O novo arquivo municipal de Loulé hoje inaugurado substitui as antigas instalações na Alcaidaria do Castelo da cidade, e situa-se num espaço que chegou a funcionar como escola primária, tendo sido recentemente adquirido pela Câmara.

Com três pisos e uma área total de cerca de 4.600 metros quadrados, a obra teve um custo de 1,15 milhões de euros.

No final da visita, Cavaco Silva visitou a exposição de pintura do seu irmão António Cavaco Silva, que estará aberta ao público na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados