PCP acusa Sócrates de mentir «descaradamente» - TVI

PCP acusa Sócrates de mentir «descaradamente»

  • Portugal Diário
  • 13 nov 2007, 17:23

Em causa está a concessão da rede viária nacional à Estradas de Portugal

Relacionados
O PCP anunciou hoje que vai requerer a apreciação parlamentar do decreto de concessão da rede viária nacional à Estradas de Portugal e acusou o primeiro-ministro de mentir no debate do Orçamento do Estado sobre o prazo de concessão.

«A data em que foi assinado o decreto em Conselho de Ministros é a prova revoltante de que o primeiro-ministro e o governo em geral mentiram descaradamente na Assembleia da República no debate do Orçamento do Estado», afirmou o deputado do PCP Bruno Dias.

O decreto hoje publicado em Diário da República, com a da aprovação em Conselho de Ministros a 27 de Setembro, prevê que a concessão da Estradas de Portugal termina a 31 de Dezembro de 2099.

O deputado Bruno Dias destacou que o primeiro-ministro, José Sócrates, tinha afirmado, no debate do Orçamento do Estado para 2008, que começou no dia 06 de Novembro, que «podia ser até 2099 como podia não ser» e que «ainda não estava fixado».

«O Governo não pode pensar que pode brincar com o Parlamento. Há uma explicação obrigatória que tem que ser dada», exigiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados