Nobre não acredita que debates não aconteçam - TVI

Nobre não acredita que debates não aconteçam

Fernando Nobre (Miguel A. Lopes/Lusa)

Candidato presidencial nem quer colocar tal hipótese

Relacionados
O candidato presidencial Fernando Nobre disse este sábado que não lhe «passa pela cabeça» que não se realizem debates, esperando que «mais tarde ou mais cedo» eles se efectuem para esclarecer os portugueses das razões de cada uma das candidaturas, escreve a Lusa.

Os debates são «importantíssimos para a nossa democracia e para os portugueses e estou certo que o professor Cavaco Silva, como responsável de Estado que é, não fugirá aos debates e haverá, possivelmente, mais tardiamente do que pensámos», afirmou Fernando Nobre.

O candidato presidencial, falava aos jornalistas, em Évora, na Praça do Giraldo, considerada a «sala de visitas» da cidade alentejana, durante um encontro com cerca de duas dezenas de apoiantes da sua candidatura.

A proposta feita pelas televisões previa um calendário de dez debates a realizar entre os dias 08 e 21 deste mês, mas o candidato Cavaco Silva já anunciou ue não aceita fazer debates até à formalização da sua candidatura, cujo prazo termina dia 23.

«Não ponho em dúvida sequer que os debates não terão lugar» disse Fernando Nobre, considerando que são «muito importantes para que todos os candidatos possam esclarecer os portugueses das razões das suas candidaturas, dos objetivos, das ideias e dos desígnios que cada um tem».

Neste sentido, manifestou a confiança de que «os debates vão ter lugar mais tarde ou mais cedo».

O candidato à Presidência da República manifestou-se ainda contra o regime de exceção aprovado pelo Governo dos Açores, por considerar que as medidas de austeridade devem ser «distribuídas em consonância por todo o país».
Continue a ler esta notícia

Relacionados