E ao último dia, o PSD apareceu em força - TVI

E ao último dia, o PSD apareceu em força

Paulo Rangel e Manuela Ferreira Leite

Cabeças-de-cartaz de todas as tendências assomaram ao Chiado ao lado de Rangel e Ferreira Leite

Relacionados
Chiado. 16h40. Frente à Brasileira, flutuam bandeiras da CDU e PSD. A música de Jorge Palma saia dos altifalantes, como ontem na Baixa do Porto saia Sérgio Godinho. Uma carrinha da Coligação Democrática bloqueia o início da rua, tal como ontem em Santa Catarina.

Minutos depois a comitiva parte em direcção à rua Augusta, deixando a CDU, o sistema de som e os bonés para trás. Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel arrancam em coluna, acompanhados por dirigentes nacionais e cabeças-de-cartaz de todas as tendências, que ainda não tinham participado na campanha.

Santana elogia campanha de Rangel

Santana Lopes é um deles. Garante que não quer «misturar campanhas», mas daqui a 3 meses fará o mesmo Chiado em campanha autárquica.

Esta sexta-feira, veio só dar um abraço a Rangel e à líder do PSD e sublinhar o trabalho do candidato às eleições europeias: [surpreendeu-me] um bocadinho, nunca o tinha visto em campanha», disse aos jornalistas antes da arruada, elogiando o estilo.

«Gostei de o ver: é um candidato afirmativo, lutador, corajoso e, também é importante, digno». E as intenções de voto, frisou, «já estão muito acima do que estava há tempos».



Já Pedro Passos Coelho, que se junta à comitiva pela segunda vez nesta volta pelo país, garante que não quer «alimentar polémicas», depois de no início da semana ter estabelecido uma alta fasquia para Rangel ultrapassar.

«As campanhas são para ajudar o PSD e não para criar diversões», diz agora, garantindo que as suas declarações foram no sentido de «ajudar o partido».

Entretanto, já Rangel e Ferreira Leite viram para ¿ enquanto alguns populares tentam um abraço ou um beijinho. Uma fã do candidato esperou meia hora para lhe dar um ramo, mas Rangel passou o testemunho à líder. «Vá dá-lo à doutora Ferreira Leite». E as gerbéreas cor-de-laranja lá chegaram à ex-ministra.

Sem que o formato permita grande interactividade ¿ por tradição, no Chiado, os candidatos desfilam no meio da comitiva, sem que seja possível grandes aproximações aos passeios -, restam as varandas, onde quem quer fica à espera de ver passar o grupo; mas são os estrangeiros que mais estranham, mais fotografam, mais apontam. «What is this?» É a campanha eleitoral, explicam. E está a chegar ao fim; termina esta noite no Mercado da Ribeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados