Pimenta Machado emprestou dinheiro ao Vitória - TVI

Pimenta Machado emprestou dinheiro ao Vitória

  • Portugal Diário
  • 26 nov 2007, 18:31

Dirigente nunca cobrou juros nem fixou quaisquer condições

Relacionados
O ex-presidente do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado, afirmou esta segunda-feira em tribunal que emprestou várias vezes dinheiro ao clube, «sem nunca cobrar juros ou fixar quaisquer condições», refere a Lusa.

Na sessão da manhã Machado negara a apropriação de verbas do clube sustentando que recebeu dinheiro, de dois negócios com jogadores, «para se ressarcir de empréstimos».

O antigo presidente do Vitória foi obrigado a repetir as declarações feitas, durante a manhã, ao tribunal, devido a uma avaria no sistema de gravação.

Respondendo a questões do Ministério Público (MP), Pimenta Machado confirmou ter negado, aquando do inquérito, a existência e a propriedade da off-shore «Victory Management Limited», alegando tratar-se de um assunto pessoal.

Sobre o empréstimo bancário, alegadamente contraído na Suiça para suportar a compra dos jogadores brasileiros Evando, Ruben e Preto, Pimenta Machado aceitou que «a confidencialidade da operação acarretou custos para o Vitória».

O arguido assumiu a responsabilidade do não pagamento de 15 por cento de imposto sobre os 450 mil euros (90 mil contos) pagos à Sportmédia, que deveriam ter sido retidos.

Confirmou que aquele valor, reclamado pelas Finanças, viria a ser pago depois de Pimenta Machado ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito do inquérito.

O julgamento prossegue quarta-feira com declarações de Pimenta Machado a questões que lhe vão ser colocadas pelo advogado do Vitória, clube que se constituiu como assistente no processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados