Portas quer lista das dívidas do Estado a privados - TVI

Portas quer lista das dívidas do Estado a privados

  • Portugal Diário
  • 30 set 2007, 09:00

Líder do CDS classificou «fanatismo fiscal» a actuação do Governo

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, classificou no sábado de «fanatismo fiscal» a actuação do Governo ao não tornar pública a lista com dívidas do Estado a privados.



«Os socialistas não querem que haja uma pressão do ponto de vista da opinião pública para que o Estado pague a tempo e horas as dívidas que tem», afirmou aos jornalistas, durante uma visita este sábado à Feira das Colheitas em Arouca, no distrito de Aveiro.



Na próxima quarta-feira será votado no Parlamento um projecto de lei que impõe a divulgação das dívidas do Estado às empresas privadas, diploma apresentado pelo CDS-PP.



Paulo Portas não se mostra contrário ao facto de o Governo ter divulgado a lista dos contribuintes singulares com dívidas ao fisco, mas defende que o Estado também deve dar o exemplo.



«Se o Estado exige ao contribuinte, também deve cumprir», frisou o dirigente partidário.



«Vivemos num país que trata o cidadão de uma maneira e os serviços do Estado de outra», disse, sublinhando que quer «uma sociedade que conheça o incumprimento do Estado e o possa responsabilizar».



Paulo Portas desafiou o PS a defender a publicação das dívidas das autarquias, das empresas públicas ou dos institutos públicos.



«Não podemos continuar a viver num Estado com dois pesos e duas medidas», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados